segunda-feira, 18 de abril de 2011

Coelhinho da páscoa que trazes pra mim?




Durante anos, na Páscoa da minha casa, o sabor preferido do ovo de chocolate era o Diamante Negro.Todas as crianças da familia de 0 a 80 anos se deliciavam com esse chocolate. Neste ano vamos trocar a guloseima, mas não o sabor. A sobremesa será uma deliciosa caixa de sorvete Diamante Negro, mesmo sabor, só que derrentendo na boca bem geladinho. Que todos vocês tenham uma Páscoa deliciosa.

domingo, 10 de abril de 2011

Azulejos



A casa dos meus pais foi construída nos anos setenta, época em que era bem comum utilizar azulejos nos revestimentos das paredes dos ambientes e fachadas. E seguindo esta tendência, cresci numa casa onde a fachada, copa e cozinha são revestidas de azulejos típicos desta época. Infelizmente os dos banheiros não resistiram ao tempo e foram devidamente trocados por cerâmica branca.
A imagem dos azulejos estão na minha memória e se eu fosse construir uma casa hoje não hesitaria em ter pelo menos uma parede revestida deles.
O termo azulejo designa uma peça de cerâmica de pouca espessura, geralmente,quadrada, em que uma das faces é vidrada, resultado da cozedura de um revestimento geralmente denominado como esmalte, que se torna impermeável e brilhante. Esta face pode ser monocromática ou policromática, lisa ou em relevo. O azulejo é geralmente usado em revestimento de superfícies interiores ou exteriores ou como elemento decorativo isolado.
Os temas oscilam entre os relatos de episódios históricos, cenas mitológicas, iconografia religiosa e uma extensa gama de elementos decorativos (geométricos, vegetalistas etc) aplicados a paredes, pavimentos e tetos de palácios, jardins, edifícios religiosos (igrejas, conventos), de habitação e públicos. Acima mostro alguns exemplos de azulejos e como eles podem ser utilizados na decoração.
Em Recife existem duas empresas, bastante tradicionais no ramo, que recriam de azulejos antigos de forma quase artesanal onde  o artista decalca o desenho original no papel. A partir daí, as cores são repassadas para a peça e depois através de um processo químico e queima, a peça é envelhecida para garantir a reposição de azulejos que não existem mais no mercado.
 A mais antiga delas é a Arte e Cerâmica, fundada há 35 anos pelo empresário português Luiz Domingos. A outra empresa é a Decorart, que está no mercado 33 anos.
A Decorart também elabora desenhos exclusivos para o cliente e dispõe de um estoque enorme de sugestões. Com mais de 80 mil matrizes, de qualquer época, para reproduzor. O preço do serviço varia de R$ 75 a R$ 110 pelo metro quadrado.
Assim como a sua concorrente, a lojas de Domingos reproduz qualquer tipo de desenho para azulejo. As peças que recebem a decoração são compradas no mercado local.
Para encomendar o seu azulejo:
Arte e Cerâmica – Estrada de Belém, 1350, Campo Grande. Fone: 3427.1959 - Decorart – Rua Gervásio Pires, 102B, Boa Vista. Fone: 3222.5423

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Coleçao Inverno 2011 Arezzo



Dei uma passeada no site da Arezzo e elegi os meus preferidos da coleção de inverno. Não fazem a linha super fashion, mas são bem descolados. Só falta ir na loja para experimentá-los.

segunda-feira, 4 de abril de 2011