• Nos anos 1960, John Lennon escreveu muitas músicas inspirado no universo lisérgico de Alice no país das maravilhas. Entre elas, I am the walrus e Lucy in the sky with diamonds.
• O filósofo Ludwig Wittgenstein chegou a analisar o livro e comparar momentos como aqueles em que Alice cresce e diminui com alguns desejos infantis.Os surrealistas foram muito influenciados pelo livro de Carroll. André Breton o chamava de "meu professorzinho silvestre" e a ideia pregada por Tristan Tzara de recortar poemas e reconstituí-los aleatoriamente, símbolo do dadaísmo, é invenção do autor britânico.
• Para fazer o desenho lançado em 1951, a Disney contratou 13 roteiristas e os encarregou de criar uma história que fosse uma mistura de Alice no país das maravilhas e Alice através do espelho.
• Mais duas versões de Alice no país das maravilhas estarão disponíveis a partir de março. A Salamandra e a Moderna lançam caixas que incluem Alice através do espelho.
Um comentário:
Carla, tudo bom com você? Desculpa não te escrever antes, ando correndo e os dias foram passando e não te agradeci pelo carinho de me mandar os livros de presente, que legal! Adorei a coincidência! Muito obrigada mesmo! Nos vemos por aqui ou por aí... beijos, Mariana
Postar um comentário