quinta-feira, 29 de julho de 2010

Para mães de prematuros


Em 2008, tive um filho prematuro, chamado Tom, que viveu apenas 112 dias. Um ano depois de sua morte, nasceu Alice, que é minha inspiração para este blog e para tudo que faço hoje. Alice também nasceu prematura e ficou 17 dias na UTI neonatal. Transformei esta experiência num livrinho chamado "Para mães de prematuros", com dicas de como superar esta fase tão dificil. Hoje, foi publicada uma matéria no Diario de Pernambuco que fala sobre minha história e sobre o livrinho. Detalhe: estou a procura de patrocinadores para imprimir e distribuir gratuitamente nas UTIs neonatais.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do amigo

O Dia Internacional do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino
Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

No Brasil, o dia do amigo é comemorado oficialmente em 18 de abril. Em 20 de julho é comemorado o dia da amizade, mas atualmente o país também vem adotando a data internacional.
Para os meus amigos "FELIZ DIA DOS AMIGOS".